LIMPADOR DE PARA-BRISAS: PEQUENO, MAS MUITO IMPORTANTE

fotofrade

Um acessório simples, prático, eficaz e pouco lembrado pelos motoristas. Na verdade, esse item só é lembrado mesmo quando quebra. O trabalho dele é deixar limpo o campo de visão necessário para você, motorista, enxergar a estrada sem resquícios dos pingos da chuva no vidro. Estamos falando do limpador de para-brisas.

O limpador é constituído de duas hastes que, quando acionadas, movimentam-se e arrastam uma palheta de borracha que funciona como um rodo, sob o vidro, para remover a água em dias de chuva. As hastes são movidas por um pequeno, porém forte, motor elétrico.

A maioria dos limpadores de para-brisas possui um controle de velocidade que trabalha em ritmos diferentes de movimentação. Isso é importante, pois, se as palhetas demoram para se mover, a água acumula no para-brisas e prejudica sua visão.

No entanto, se elas se movem muito rápido, a água não tem tempo de se juntar de novo, e a borracha pode causar ranhuras no vidro seco. Com esse controle de velocidade do limpador, você escolhe a velocidade ideal para a quantidade de chuva naquele momento.

Mas lembre-se, motorista: as palhetas devem sempre ser mantidas em bom estado.

Quando estão novas, com a borracha limpa e sem cortes ou ranhuras, a limpeza da água é total. Com o tempo, as palhetas vão ficando velhas, flexíveis e cheias de falhas. E isso causa riscos e manchas no vidro, além de não tirar completamente a água do vidro.

Então, carreteiro, não espere chover para lembrar de que precisa trocar suas palhetas do limpador de para-brisas. A praticidade e a eficiência desse acessório dependem de seu cuidado a manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>